O Schnitzel gigante de Berlim

O restaurante Louis no bairro de Neukölln em Berlim é famoso pela sua GENEROSA porção de Schnitzel e estava na nossa mira há muito tempo, enquanto aguardávamos o momento de ir com alguém que acompanhasse o Rodrigo no desafio de comer 1,2kg de carne de porco.
No início desse janeiro finalmente fomos lá conferir essa gigantesca peça de carne com os nossos amigos do canal The Cookie Collector.

Mas o que é um Schnitzel?

Tradicionalmente o Schnitzel é um filé de vitela empanado e frito, mas na Alemanha é muito comum substituir a carne de vitela por porco mesmo e esse é o caso do Schnitzel gigante do Louis.

Comida típica alemã em Berlim

O restaurante

O Louis é um restaurante tradicional de culinária alemã/austríaca que modestamente diz ter “um dos maiores pratos de Schnitzel da capital da Alemanha” mesmo sendo bastante improvável que alguém sirva uma porção ainda maior que a deles. O estabelecimento fica em uma região muito interessante e fora da rota tradicional dos turistas em Berlim chamada Rixdorf, que costumava ser uma cidade independente até ser anexada a Berlim no século XX. Rixdorf é especial pela sua arquitetura, que conta com imóveis preservados desde antes da Segunda Guerra Mundial, e também pela sua fundação por imigrantes da região da Boêmia que mantém suas tradições vivas até hoje através do festival de rua chamado Popráci.

Por ser especializado em gastronomia alemã e austríaca, o Cafe & Restaurant Louis oferece incontáveis variações de pratos com batata e porco, além de cerveja da Áustria fresquinha no barril. Esse cardápio pode ser um pouco desafiador para vegetarianos, pois a única opção livre de carne é a porção de Kartoffelpuffer com purê de maçã que, para ser honesta, não estava tão bom assim, mas a gente perdoa já que essa não é a especialidade do restaurante.

(o texto continua abaixo)


Conheça nossos serviços

Transferência Internacional de Dinheiro Ganhe bônus no Airbnb Ingressos Online para as atrações de Berlim

Se você come carne, não pense duas vezes antes de se jogar no “Klassiker” e participar do grande desafio do bife de mais de um quilo. Por outro lado, se a fome não estiver tão grande, existe ainda a opção chamada “Für den ‘kleinen’ Hunger”, que promete matar “pequenas fomes”, mas o adjetivo “pequeno” não está entre aspas por acaso: essa versão do Schnitzel tem metade do peso do seu irmão gigante e vamos combinar que 600gr de carne já é carne pra caramba.

Schnitzel gigante em Berlim

Independente do tamanho da sua fome, não deixe de seguir a preciosa dica da Marcela e do Felipe do Fotostrasse e pedir o molho de cogumelos para deixar seu bifão ainda mais delicioso!

O Schnitzel clássico custa 15 Euros, vem com uma porção de batatas e pode ser dividido tranquilamente entre 3 pessoas, o que faz dessa refeição uma ótima opção para comer bem sem esvaziar o bolso (talvez você saia com o botão da calça aberto, mas essa é outra história).

Cafe & Restaurant Louis
Endereço: Richardpl. 5, 12055 Berlim, Alemanha
Estações de metrô mais próximas: U Karl-Marx-Straße, S + U – Bahnhof Neukölln e S Sonnenallee.
http://www.cafe-restaurant-louis.de/

O Schnitzel gigamte de Berlim

Restaurante Louis em Berlim

Restaurante Louis em Berlim

Restaurante Louis em Berlim

Cerveja austríaca


Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Instagram: https://instagram.com/canalalemanizando/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!