Zitadelle – Bairro de Spandau em Berlim

É fácil passear por Berlim e dizer: “Puxa, aqui nem parece Berlim!”

A verdade é que Berlim é tão grande e complexa, que cada cantinho tem uma história e estilo próprio. Hoje conhecemos Spandau, focando em sua Citadela!

Zitadelle LuftbildA Cidadela de Spandau (em alemão: Zitadelle Spandau) é uma fortaleza em Berlim, Alemanha. É uma das estruturas militares renascentistas mais bem preservadas da Europa. Construído 1559-94 no topo de uma fortaleza medieval em uma ilha criada pela reunião do Havel e Spree, ele foi projetado para proteger a cidade de Spandau, que agora faz parte de Berlim. Nos últimos anos, ele tem sido usado como um museu e tornou-se um ponto turístico popular.

A cidadela é composta por diversos edifícios todos relacionados com a defesa ou habitação. Existe até uma ponte levadiça usado para impedir os invasores de entrar na cidadela. A Torre Julius é a vista mais famosa de Spandau. Originalmente foi construído como uma fortaleza ou torre de vigia, mastambém foi usado como uma torre de residência. Seu topo acastelado foi desenhado por Karl Friedrich Schinkel em 1838 e é um exemplo da arquitectura romântica. Após a Guerra Franco-Prussiana 1870-1871, parte das reparações de guerra pagas pela França, 120 milhões de marcos em moeda de ouro, foi armazenado a Julius torre até a sua restituição à França em 1919. A palavra Juliusturm desde então tem sido utilizado na Alemanha para governamental excedentes orçamentais.

Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Tumblr: http://comicberlin.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!