Plätzchen, o biscoito Alemão Natalino

A Alemanha é um país que eleva o clima natalino a níveis incríveis! Principalmente na culinária os alemães soltam a imaginação e criam um sem-fim de opções que existem apenas nessa época. Uma dessas delícias é o biscoitinho natalino chamado Plätchen. Estes biscoitos amanteigados são (tradicionalmente) feitos em casa e decorados por toda família em domingos preguiçosos. Aprenda a fazer essa delícia conosco!

PLÄTZCHEN, O BISCOITO ALEMÃO NATALINO

Receita básica de butterplätzchen (bolachinha de manteiga)

Ingredientes:
– 540 gramas de farinha
– 360 gramas de manteiga macia
– 2 pacotinhos de açúcar de baunilha
– casca ralada de um limão
– 1 pitada de sal
– 4 gemas
– 180 gramas de açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo:
– Bater a manteiga com o açúcar de baunilha, a casca de limão, o sal e bater até ficar cremoso. Aos poucos, acrescentar as gemas e o açúcar de confeiteiro. Por último, juntar a farinha previamente peneirada. Não é necessário bater muito. Esta massa básica pode ser modificada para algum tipo especial de bolachinha, bastando acrescentar mais algum ingrediente, como coco ralado, por exemplo.
– A massa deve ser aberta com o rolo sobre uma superfície pulverizada com farinha. As bolachas cortadas com forminhas devem ser colocadas sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga. Assar em fogo brando (de 12 a 15 minutos).


Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Instagram: https://instagram.com/canalalemanizando/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!