Nove aplicativos gratuitos para aprender alemão

Às vezes é difícil encontrar tempo para aprender um novo idioma, mas, com estes nove aplicativos, você pode levar a sala de aula com você e praticar em qualquer lugar.

Aplicativos gratuitos para aprender alemão

Memrise

Memrise – http://www.memrise.com/

É um app baseado em memorização, o Memrise foi criado pelo Grão-Mestre da Memória Ed Cooke. O programa tem um forte elemento social: você ganha pontos enquanto aprende e compete com seus amigos. O Memrise também inclui milhares de programas, então quando você terminar de aprender alemão, você pode passar para outro assunto de interesse.


Wordpick

WordPic – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartician.wordpic.german&hl=en

Este aplicativo simples usa fotos para treinar vocabulário e inclui um “modo  instagram”, que apresenta  fotos do  Instagram, em vez de fotos genéricas. Também pode ser utilizado para praticar a pronúncia.


Babbel

Babbel  – http://www.babbel.com/learn-german-online

Este app oferece treinamento de vocabulário através de exercícios de múltipla escolha. Todas as frases alemães são lidas em voz alta pelo aplicativo para ajudar com a pronúncia. Os exercícios já começam com frases em vez de palavras individuais, o que pode ser demais para um novato no idioma. Inclui o reconhecimento de voz e vocabulário avançado.


Deutsch Akademie

DeutschAkademie – https://play.google.com/store/apps/details?id=da.app.grammatiktrainer&hl=en

Este aplicativo permite que os usuários pratiquem por nível (A1-C2), livro-texto ou tema. Ele rastreia as estatísticas de aprendizagem e inclui 22.000 exercícios de gramática e vocabulário e mais de 800 horas de cursos on-line interativos. No fórum, professores alemães podem responder perguntas e todo o curso é baseado no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. No entanto, ele é destinado para a prática e não como uma ferramenta de ensino principal.


Mind Snacks

MindSnacks’ Learn German – https://itunes.apple.com/us/app/id473825665?mt=8

App baseado em jogo ajuda os usuários a aprender uma língua através de nove jogos projetados para ensinar vocabulário e conversação. No entanto, apenas a primeira aula é gratuita, e está disponível apenas para dispositivos da Apple.

(o texto continua abaixo)


Encontre a hospedagem ideal



Booking.com


Wie Geht's
Wie Geht’s – http://www.wiegehtsgerman.com/apps

Este aplicativo gratuito pode ser usado com ou sem uma conexão com a internet e se concentra em vocabulário. Sessenta e três aulas abrangem temas que vão desde elogios à roupas, esportes, computadores até religião.


Busuu
Busuu – http://www.busuu.com/de/

Busuu é uma rede social destinada a alunos de línguas e inclui aplicativos para a prática móvel. O app inclui a prática com falantes nativos, que dão feedback regular. Os exercícios incluem ouvir, ler, escrever e exercícios de fala. Ele oferece dois modelos de aprendizagem:  gratuito ou Premium (pago).


Duolingo

Duolingo – https://www.duolingo.com/

Um curso de idiomas fácil e rápido, sem anúncios, nem taxas. O Duolingo é um aplicativo para iOS, Android e na Web que apresenta em forma de jogo o aprendizado de um novo idioma. No Duolingo, é possível aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Português e muitas outras línguas.  Uma pequena desvantagem: todos os cursos são oferecidos em inglês (menos o curso de inglês em si, que pode ser feito em todos os idiomas que o programa oferece).


Anki

Anki – http://ankisrs.net/

Este aplicativo foi projetado para ajudá-lo a dominar o novo vocabulário através de cartões de memorização, que você pode acessar a qualquer hora em seu smartphone. Você pode criar suas próprias listas ou escolher entre as sugestões do aplicativo,  classificadas por assunto. O Anki também pode ser usado para estudar fatos históricos e a cultura da Alemanha . Na verdade, a proposta do aplicativo é facilitar a memorização de qualquer coisa.


Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Instagram: https://instagram.com/canalalemanizando/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!