Hannover, Viajando pela Alemanha – Cidades turísticas

Aproveitando um fim de semana extendido, fomos para Hannover, distante 4 horas de ônibus de Berlim. Lá encontramos amigos e descobrimos uma cidade muito interessante e agradável. Hannover foi uma ótima surpresa e mostramos os locais e pontos turísticos imperdíveis da cidade.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ayiYHoon7PM]

Hanover ou Hannover fica às margens do rio Leine, é a capital do estado federal da Baixa Saxônia, na Alemanha. No fim das guerras napoleônicas, foi ampliada para se tornar a capital do Reino de Hannover. Hannover está localizada 285 quilômetros a oeste de Berlim, 151 quilômetros ao sul de Hamburgo, 631 quilômetros ao norte de Munique, e 137 km a leste de Osnabrück.

 

Com uma população de 518.000, Hannover é um importante centro do norte da Alemanha e da décima terceira maior cidade do país. Todos os anos Hannover abriga a Schützenfest Hannover, festival das maiores atiradores do mundo, e a Oktoberfest Hannover, a segunda maior Oktoberfest do mundo (ao lado Oktoberfest de Blumenau). Hanover tem grande importância nacional por causa de suas universidades e faculdade de medicina, seu aeroporto internacional e seu grande jardim zoológico. A cidade é também um importante ponto de passagem das linhas ferroviárias e rodovias (Autobahnen), que ligam as linhas principais da Europa, tanto no leste-oeste (Berlin – área de Ruhr) e norte-sul – as direções (Hamburgo Munique, etc.).

Se hospede em Hannover!

Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Tumblr: http://comicberlin.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!