Festa Nikolai, as origens de Berlim – Nikolai Festspiele

Entre 23 e 24 de agosto de 2014, a região de Nikolaiviertel e.V. hospeda o segundo anual “Nikolai-Festspiele”. Experimente conosco os momentos históricos da cidade velha de Berlim.

A entrada é gratuita e os visitantes experimentam uma viagem de volta no tempo do antigo barroco ao império. Artistas e músicos em trajes autênticos trazem uma experiência única para quem assiste. O programa do evento inclui música barroca na rua, artesãos, médicos charlatões e um grande desfile de tocadores de realejo. Proeminentes personalidades, histórias e mitos que, que uma vez formaram o  bairro, emergem do passado e voltam à vida. No coração do Bairro Nikolai, o histórico mercado com inúmeras barracas convida os visitantes a passear e se maravilhar.

Mergulhe em um mundo, onde muitas celebridades históricas viviam, trabalhavam e socializaram.

 

O Bairro:

Visão aérea do bairro.O Nikolaiviertel foi fundado aproximadament em 1200,  na Antiga Berlim e, hoje, é o coração histórico reconstruído da capital alemã.

Ele está localizado no bairro Mitte, na margem oriental do rio Spree, é delimitada pelas ruas Rathausstrasse, Spandauer Straße e Mühlendamm, a cinco minutos da Alexanderplatz.

A Nikolaikirche (Igreja de São Nicolau) é a mais antiga igreja de Berlim e dá nome ao bairro, pois fica no seu centro.Originalmente, ela era uma basílica românica tardia, foi erguido em torno de 1230. A área ao redor da igreja, com as suas ruas medievais, havia sido preservada ao longo dos séculos, até que foi destruída pelos ataques aéreos da Batalha de Berlim durante a Segunda Guerra Mundial.

No 750 º aniversário de Berlim, em 1987, a região foi restaurada em uma mistura peculiar de casas históricas reconstruídas e prédios de concreto, dando à área uma aparência inconfundível. Então, na realidade, os edifícios deste bairro tem em grande parte menos de 30 anos de idade. Foi realizado um ótimo trabalho de restauração nesta área, trazendo de volta a sua antiga glória. Foram usados modelos históricos para recriar todas as casas e as ruas com a maior precisão possível.

O Bairro Nikolaiviertel é onde Berlim foi fundada em 1237. Hoje, um grande esforço tem sido feito para fazer disto uma parte bastante turísticas da cidade. Houve um grande trabalho de restauração para trazer a área de volta às suas raízes medievais. É uma área bastante misturada: há o rococó Efraim Palace, o museu da maconha e uma série de lojas caras de artesanato, além de uma estátua de São Jorge e o Dragão.

O que se foi há muito tempo tem sido redescoberto especialmente para o festival: quem sabe o que o centro histórico de Berlim está entre as origens da fabricação de porcelana alemã. Johann Friedrich Böttger, um dos “inventores do ouro branco”, começou seu treinamento como um farmacêutico aqui no Zornsche Apotheke. Na época, ele fez as primeiras tentativas de alquimia para transformar metais em ouro – que culminaram na invenção do “ouro branco”, porcelana alemã, anos mais tarde.


Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Nikolaiviertel, http://nikolaifestspiele.de/welcome/

 

Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Tumblr: http://comicberlin.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!