Dresden

Vamos viajar pela Alemanha! Conheça conosco os melhores pontos turíscos de Dresden, a cidade real da Saxônia. Realmente uma caixa de jóias, com lindíssimos prédios em estilos Barroco e Rococó.

Dresden é a capital do Estado Livre da Saxônia, na Alemanha. Ela está situada em um vale no rio Elbe, perto da fronteira tcheca. A área de grande Dresden possui 2,4 milhões de habitantes.

 

Dresden tem uma longa história como capital e residência real para os eleitores e os reis da Saxônia, com esplendor cultural e artístico. A cidade era conhecida como a caixa de jóias, por causa de seu centro da cidade em estilo barroco e rococó. O controverso bombardeio britânico e americano à Dresden no final da Segunda Guerra Mundial deixou cerca de 25.000 mortos, muitos dos quais eram civis, e destruiu todo o centro da cidade. O bombardeio destruiu a cidade, como o fez para outras grandes cidades alemãs. Após a guerra o trabalho de restauração ajudou a reconstruir partes do centro da cidade histórica, incluindo o Katholische Hofkirche, a Ópera e a Dresdner Frauenkirche, bem como os subúrbios da cidade.

Antes e desde a reunificação alemã em 1990, Dresden foi e é um centro cultural, educacional, político e econômico da Alemanha e da Europa. A Universidade de Tecnologia de Dresden é uma das 10 maiores universidades da Alemanha e parte da Excellence Initiative alemães Universidades.

Se hospede em Dresden!

Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Tumblr: http://comicberlin.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!