Compras em Berlim

O conteúdo desse vídeo foi sugerido pelo blog Viajadas (http://viajadas.com.br/), vale a pena conferir 🙂

Para comprar durante a visita a Berlim sem estourar o orçamento, as opções são muitas e nós fomos na Alexanderplatz para mostrar algumas delas. Nós recomendamos começar as atividades pela Primark, pois nela muitas coisas são muito baratas, com peças a partir de 2EUR. Esta loja irlandesa abriu sua primeira filial em Berlim em 2012, no bairro de Steglitz e, recentemente, inauguraram a nova filial na Alexanderplatz. É muito impressionante que as lojas estão sempre lotadas e a gente vê pessoas em qualquer lugar da cidade carregando sacolas dela. Aqui é possível encontrar blusinhas básicas a partir de 2 euros, blusas de frio por 10 euros, jaquetas já à partir de 15 euros! Também existem coisas um pouco mais caras e, obviamente, quanto mais caro o produto, maior a qualidade. A loja é grande e tem uma boa variedade de roupas básicas a roupas de inverno e também pijamas, roupas íntimas, sapatos e acessórios. E além de artigos femininos, há também roupas masculinas e infantil.

Também vale à pena visitar lojas como a H&M ou a C&A (que reza a lenda que as roupas tem qualidade superior às vendidas nas suas lojas no Brasil).

A H&M é uma rede sueca que, assim como a Primark, vende roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios. As coleções  são sempre super atuais com o que está na moda e os preços são bem mais em conta que em outras lojas. A H&M tem muitas filiais espalhadas por Berlim e nas regiões mais comerciais é possivel encontrar literalmente uma em cada esquina.

Sapatos a bons preços podem ser encontrados na Deichmann, onde você encontrará sapatos para adultos e crianças. A Deichmann vende sempre modelos atuais, que estão na moda. Você poderá ainda encontrar acessórios para calçados como palmilhas, produtos contra odor, além de meias e  uma pequena variedade de bolsas. A rede tem muitas outras filiais espalhadas por Berlim é possível encontrá-la nos shoppings Alexa (na Alexanderplatz) e no Potsdamer Platz Arkaden.

É claro que tem muito mais lojas em Berlim onde você poderá encontrar coisas em conta, é só ficar de olho quando andar pela cidade e pelos centros de compras. Vale mencionar ainda os Flohmärkten (mercados das pulgas) e as lojas de segunda-mão, onde se pode garimpar e achar muita coisa a preços legais.

Uma coisa muito legal em Berlim são as grandes lojas de departamento, como a Galeria Kaufhof, a Karstadt, ou a KaDeWe onde é possível comprar desde artigos de supermercado, até roupas e cosméticos de marcas famosas, passando por brinquedos, livros, artigos de papelaria, decoração, cozinha….

Nossa loja de departamento favorita é a Galeria Kaufhof  (www.galeria-kaufhof.de) da Alexanderplatz. Ela não é tão grande quanto a famosa KaDeWe, mas é mais interessante e acessível. Nosso setor favorito é o Gourmet, onde é possível encontrar comidas e bebidas de todos os tipos e lugares.

voll-11928-orgDrogarias

Também é legal visitar as drogarias Rossmann ou DM onde é possível encontrar maquiagem, produtos para cabelo e higiene pessoal a preços muito bons. Você encontrará ainda um pequeno sortimento de produtos alimentícios, produtos de limpeza, brinquedos, livros e CDs. Se você estiver passeando e der aquela sede e tiver uma destas lojas nos arredores vá até lá – as garrafinhas são muito mais em conta que em qualquer lanchonete. Estas redes também têm diversos endereços na cidade, sendo quase impossível caminhar por mais de 15 minutos sem encontrar pelo menos uma delas.

Luxo

Berlim não deixa nada a desejar para os mais luxuosos e glamurosos. As melhores e mais sofisticadas marcas e os designers mais glamurosos têm suas lojas e produtos na cidade.

A Friedrichstrasse, rua que ficava em Berlim Oriental nos tempos em que a cidade era dividida, se transformou após a queda do muro num endereço chique para compras na cidade. Nela se encontram as grifes Hugo Boss,  Emporio Armani, Lacoste, entre muitas outras. Também na Friedrichstrasse, se encontra a loja de departamentos francesa Galeries Lafayette ( www.galerieslafayette.de). Ela é filial da famosa galeria de Paris, com moda e comida francesa e um prédio bem moderno e estiloso.

Outro local muito famoso pelo luxo é a área da avenida Kurfürstendamm ou simplesmente Kudamm. Lá encontram-se diversas marcas de luxo, entre elas Chanel, Cartier, Bulgari, Gucci, Chopard, Ermenegildo Zegna, Rolex, Burberry, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e Hermès.

2Nesta região também encontra-se a KaDeWe (www.kadewe.de), que é a maior loja de departamentos da Alemanha e a segunda maior da Europa, perdendo apenas para a Harrods em Londres. São mais de 60 mil metros quadrados divididos em 7 andares, com um publico próximo de 50 mil pessoas por dia. Ela possui áreas exclusivas de grandes grifes, como Louis Vitton, Dior, Gucci, Montblanc, entre outras. Apesar de no geral ser um pouco cara, sempre é possível encontrar produtos que valem a pena.

Essa região é conhecida pelo luxo, mas também abriga lojas mais populares e acessíveis, como C&A, Zara, H&M, Forever 21 e a loja de departamentos Karsdadt.  Vale a penar caminhar bastante por essa área da cidade.

É preciso ficar atento ao horário do comércio, que durante a semana funciona até 20h, sextas e sábados funciona até um pouco mais tarde. Aos domingos as lojas não abrem, exceto próximo a datas comemorativas. Então programe-se para não fazer compras nesse dia!

Como Chegar em Alexanderplatz:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, estação  S+U Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 estação S+U Alexanderplatz
Ônibus: Linhas 100, 200 e TXL, parada S+U Alexanderplatz

Como Chegar em Galeries Lafayette:
Estação Französische Straße‎ U6.

Como Chegar em Kudamm e imediações:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, estação  S+U Zoologischer Garten
U-Bahn: Linha U1, estação Kurfürstendamm ou estação Uhlandstrasse;
Linha U2, estação Wittenbergplatz (bem próximo à KaDeWe) ou estação S+U Zoologischer Garten;
Linha U3, estação Wittenbergplatz;
Linha U9, estação Kurfürstendamm ou estação S+U Zoologischer Garten
Ônibus: Linhas 100, 200, M45, M46, M49, parada S+U Zoologischer Garten;
Linha X10,  paradas S+U Zoologischer Garten, U Kurfürstendamm, U Uhlandstr.

Fontes:
http://berlimvisitaspersonalizadas.com/compras-em-berlim/
http://guia.melhoresdestinos.com.br/compras-em-berlim-111-1129-p.html
http://simplesmenteberlim.com/principais-areas-para-se-fazer-compras-em-berlim/

Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Tumblr: http://comicberlin.tumblr.com/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!