Bebidas diferentes para tomar na Alemanha – Bebidas sem álcool na Alemanha

Não é só de cerveja que se vive na Alemanha! Aqui existem diversas bebidas super populares para o dia-a-dia, sejam Chás que vem do Brasil até refrigerantes da era comunista.
Descubra conosco esses sabores!

Neste vídeo mostramos algumas bebidas que encontramos nos supermercados alemães:

Vita Cola:

Vita Cola

Vita Cola

Vita Cola é uma bebida de cola produzida na Alemanha. Sabor do Vita Cola é descrito como muito parecido com outros refrigerantes de cola, mas com uma forte nota de limão e aroma de frutas, além de ser muito menos doce do que Coca-Cola ou Pepsi.

Vita Cola começou a ser fabricada em 1957 na RDA (República Democrática Alemã, ou Alemanha Comunista) como “Brauselimonade mit Frucht- und Kräutergeschmack” (refrigerantes carbonatados com frutas e ervas aromatizantes), utilizando-se uma fórmula que ainda é mantida em segredo (como a Coca-Cola). No seu auge, Vita Cola foi engarrafado em mais de 200 fábricas.

Após a queda do Muro de Berlim e Cortina de Ferro em 1989, as vendas de Vita Cola rapidamente entraram em colapso, pois marcas ocidentais de refrigerantes de cola tomaram o seu lugar. No entanto, com o advento da Ostalgie (a nostalgia que os alemães orientais sentem pelo os “velhos tempos” de Alemanha Oriental), muitos dos antigos produtos da RDA foram trazidos de volta para o mercado, a Vita Cola sendo um dos mais populares. Uma empresa do estado da Thuringia comprou os direitos do nome e fórmula e começou a produzir Vita Cola em 1994. Desde então, a Vita Cola ultrapassou a Pepsi em vendas no país inteiro e no estado da Thuringia vende mais do que a própria Coca-Cola.

Site oficial: http://www.vita-cola.de/


Vita Malz:

Vita Malz

Vita Malz

Vitamalz é uma cerveja alemã de malte sem álcool. Seu logotipo mostra seis círculos diminuindo de tamanho com um gradiente de cor que vai do azul escuro, vermelho e branco, em um fundo amarelo. A cerveja em si é de cor marrom escuro. Parece quase como cola, embora ele desenvolve uma espuma castanha clara. É uma bebida extremamente doce, dominada por o xarope de glicose que é extraído dos açúcares da beterraba.

Devido à lei da pureza da cerveja alemã (ou Deutsches Reinheitsgebot), criada em 1516, Vitamalz não pode ser vendido na Alemanha como cerveja. Deve ser chamado de bebida de malte (em alemão: Malztrunk). Seu apelido é Dunkelbier (cerveja escura) ou Kinderbier (cerveja infantil) em algumas áreas da Alemanha e da Áustria.

Site oficial: http://www.vitamalz.de/


Club-Mate:

Club Mate

Club Mate

Club-Mate é uma bebida gaseificada de extrato de mate com cafeína e é produzida pela empresa Loscher Brewery, localizada perto da cidade de Münchsteinach, na Alemanha.
Essa bebida é produzida desde 1924 e contém 20 mg de cafeína por 100 ml. Clube-Mate tem um teor relativamente baixo de açúcar (5 g / 100 ml) e baixas calorias (20 kcal / 100 ml) em comparação com outras bebidas como Coca-Cola ou a maioria das bebidas energéticas.

O Clube-Mate teve seu sucesso e ascenção de vendas graças à cultura hacker de computador e às start-ups, especialmente na Europa. Bruce Sterling escreveu na revista Wired, que é a bebida favorita de Chaos Computer Club da Alemanha.

Site oficial: http://www.clubmate.de/


Apfelschorle:

Apfelschorle

Apfelschorle

Apfelschorle é uma bebida muito popular na Alemanha. É composto por água mineral gaseificada e suco de maçã. A categoria mais ampla, Fruchtschorle, consiste em qualquer suco de fruta misturado com água gaseificada, mas a versão de maçã é de longe o mais bebido. Apfelschorle contém menos calorias e é menos doce do que o suco de maçã puro, isto o torna mais popular no verão e entre os atletas.

As garrafas de Apfelschorle disponíveis à venda contém geralmente entre 55% e 60% de suco e, na maioria dos bares e restaurantes, o Apfelschorle é produzido apenas misturando suco de maçã e água gaseificada.


Bônus!
Spezi:
Muitas pessoas comentaram que não experimentamos o Spezi (também conhecido sob as marcas Mezzo Mix e Schwip Schwap), então nós compramos e experimentamos essa mistura de refrigerante de cola e laranja.
Saiba mais: https://www.facebook.com/video.php?v=555879234514534

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Vita_Cola
http://en.wikipedia.org/wiki/Vitamalz
http://en.wikipedia.org/wiki/Club-Mate
http://en.wikipedia.org/wiki/Apfelschorle


Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Instagram: https://instagram.com/canalalemanizando/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!