Banho no lago congelado e dia sem calças no metrô de Berlim

Berlim é uma cidade que não para nunca. Ok, às vezes os domingos podem ser bem pacatos, mas -em geral- a cidade está sempre pulsando. Enfim… Mesmo com temperaturas congelantes, 2016 começou com eventos muito interessantes na capital alemã.

Pessoas tomando banho no lago congelado em Berlim
No sábado, dia 09/01/2016, participamos de um evento muito divertido em que grupos organizados tomaram um banho geladíssimo no lago Orankesee (Gertrudenstraße 7 – 13053 Berlin) que, devido às baixas temperaturas de Berlim, estava congelado.

Pessoas tomando banho no lago congelado na Europa
O evento chamado “Winterschwimmen in Berlin” (em português, “Natação de inverno em Berlim”) e tem sido realizado nos últimos 25 anos, sempre no segundo sábado de Janeiro. Amantes das águas geladas viajam de toda a Alemanha e mesmo do resto da Europa para participar do evento organizado pelo grupo “Die Berliner Seehunde” (“As Focas Berlinenses”, em português). Todos os anos um tema é escolhido para os desfiles água a dentro e este ano o tema foi “Das Leben ist Bunt” (ou “A vida é colorida”, em português) e os participantes se jogaram com suas fantasias super coloridas nas águas com temperaturas ao redor dos zero graus.

(o texto continua abaixo)


Encontre a hospedagem ideal



Booking.com


Fora este grande e colorido evento, é possível nadar no lago Orankesee durante o inverno todos os domingos às 10h. A temporada começa a partir de meados de setembro e vai até o final de abril. Saiba mais sobre a possibilidade de nadar no lago congelado em Berlim no site oficial dos organizadores: http://www.berliner-seehunde-orankesee.de/

O lago Strandbad Orankesee fica em Gertrudstraße 7, 13053 Berlin e você pode descobrir como chegar lá utilizando o mapa abaixo.

UPDATE: Em 2017 o evento vai acontecer no Domingo 14/01 às 14 horas e o tema das fantasias será “Céu e Inferno”.

No dia seguinte, acompanhamos o excêntrico “No Pants Subway Ride Berlin”, ou seja, um passeio sem calças no metrô de Berlim. O No Pants Subway Ride é um evento mundialmente famoso, criado pelo grupo Improv Everywhere em New York em 2002 que atualmente acontece também em outras grandes cidades. O evento ocorre sempre no início de janeiro, para que o contraste entre pessoas sem calças e pessoas pesadamente vestidas para o inverno deixe tudo ainda mais excêntrico. A ideia da coisa toda é ser um espetáculo divertido para público, trazendo um pouco de graça para o dia frio.

Pessoas tomando banho no lago congelado na Alemanha

A quarta edição do evento em Berlim, saiu da estação S + U Frankfurter Allee e atravessou a cidade passando pelas principais e mais movimentadas estações do metrô de Berlim. A proposta dos organizadores é que as pessoas sem calças (nem saias) ajam como se nada estivesse acontecendo e, quando questionadas sobre a nudez, respondam com naturalidade “ops, esqueci de colocar as calças hoje”. Saiba mais sobre o Dia sem calças no metrô de Berlim (No Pants Subway Ride Berlin): http://www.mar-mar.de/no-pants-subway-ride/

Mesmo tantos eventos congelantes na cidade, o mais próximo que chegamos do gelo foi assim:
Pedaço de gelo
Quem sabe no inverno que vem tomamos coragem para passar um friozinho básico junto com os alemães?


Para mais Alemanizando:
YouTube: https://www.youtube.com/alemanizando
Facebook: https://www.facebook.com/alemanizando
Instagram: https://instagram.com/canalalemanizando/
Twitter: https://twitter.com/c_alemanizando

Compartilhe!

Comente!